sexta-feira, 22 de abril de 2011

Um dia eu ouvi...


Se você quiser entrar na lógica dos amores que você ama é preciso ser um tanto louco, ou vai ser considerado louco. Por que você leva o mesmo prejuízo da cruz cada vez que ama. E não há nada que possa nos identificar mais com Cristo crucificado, que o momento em que nós amamos alguém. Sabe porquê? É o momento que você toca aquilo que você tem de mais precioso e puro. É o momento que você descobre todo aquele sentimento mais puro que existe dentro de você, por uma razão simples: É a água mais limpa que Deus fez em você. É a sua capacidade de amar. Não estou falando dos amores interessados, das amizades interesseiras,dos casamentos por conveniencia. Não. Eu estou falando do momento em que você se volta para aquele que não merece o seu amor, e mesmo assim o ama, com toda a capacidade do seu coração.
E eu tenho a alegria de poder dizer : que nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo. Mas eu me alegro em cada prejuízo que levo, por que cada vez que consigo amar sem interesse, cada vez que posso me doar por alguém, é o meu coração que ganha em qualidade. E você sabe muito bem disso. Quantas vezes o seu amor pareceu prejuízo aos olhos dos outros? Quantas vezes as pessoas disseram pra você "Você é um idiota! Você é um louco!" ?  NÃO IMPORTA!
E o que você tem de mais inocente, de mais precioso aí, você pode transcrever com essa frase: O que você ganha e o que você perde, ninguém precisa saber. É seu.

Padre Fábio de Melo - Apenas mais uma de amor (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário