domingo, 22 de maio de 2011

O vazio entre nós.


E está sou eu, tentando escrever a mais de uma hora, mas não saiu nada. Nem surgiu nada. Tudo é clichê, tudo o que todos sabem, tudo o que eu já sei. Ou seja, tudo aquilo que você é.
Chato, antipático, insensível, inseguro. Se eu fosse contar o que eu acho de você...bom, faltariam adjetivos e é perda de tempo.
O que eu pretendo dizer é que, eu estou morrendo de ódio agora. Um ódio que me possui e que implora pra que você vá embora. Embora da minha vida, ou de parte dela. Promete que se você for, não vai mais voltar? Que vai deixar meus pensamentos livres, que vai deixar meu corpo e as minhas mãos livres de você?
Olha, na verdade queria que você soubesse que esse joguinho não funciona comigo. Hoje "tudo bem". Amanhã "nem te conheço". Tudo isso se transformou em algo monótono e está ficando enfadado. Uma hora dessas, qualquer outra garota já teria desistido. Eis a questão: eu não seria essa outra garota, mas por você eu me tornei.
E eu estou dando um tempo. De nós e excepcionalmente de você.
Há um vazio entre nós. É só isso que eu sinto. É preciso que alguém se liberte. Que seja você, que seja eu. Ou nós.
O silêncio é crescente e mesmo que eu grite,  nem você e nem ninguém conseguirá ouvir.

domingo, 8 de maio de 2011

Maria, minha mãe. Minha vida.


E quem ela é? Ah você não sabe? Então senta, que eu vou te contar...
Maria, foi aquela que, esperou que eu chegasse de Marabá pra cuidar de mim.
Eu, com apenas 3 meses de vida. Ela com 5 filhos já jovens e criados e mesmo assim não deixou de cuidar de mim. Ok, sabemos que eu era um bebê que dava trabalho, que era carente e que chorava muito.
Como a Maria não tinha como me alimentar, não desse jeito, deu seus "pulos", moveu montanhas e resolveu me dar um lar.Quem precisa de leite materno quando se tem mingau de caribé?! 
E assim cresci, 19 anos se passaram e nós estamos aqui. Maria e eu. Eu e a minha mãe. Nada de chamar de vó sabe. Pra quê? Eu a chamei de mãe Maria, no momento em que eu me dei conta do que era um amor recíproco.
Falando em amor... Nunca entendi esse estranho jeito dela de me amar. Nunca ouvi um eu te amo. Só sei que eu já chorei muito por Maria, por raiva, por medo de perde-la. Mas eu sei que ela me ama, vejo isso nos olhos dela, as vezes até consigo sentir quando ela deixa escapar um sorrisinho pra mim. As vezes me defende (me contaram), e acredita em mim mesmo dizendo que não.
Essa é a Minha mãe...

Maria, hoje os papeis estão se invertendo. Muito obrigada por cuidar de mim esses 19 anos, mas agora vem cá que sou eu quem vai cuidar de você a partir de hoje. Vou te levar pra morar comigo no Leblon, no hotel em frente ao Copacabana. Eu te prometi.
Mas sabe de uma coisa? Pouco interessa o lugar, você vai estar ao meu lado sempre. Por que eu te amo, e eu te amo é pouco pra uma vida inteira junto com você.

"Minha mãe me deu ao mundo de maneira singular me dizendo uma sentença: pra eu sempre pedir licença, mas nunca deixar de entrar." (Caetano)

sábado, 7 de maio de 2011

A partir de hoje vamos tentar ser mais reservada? Da sua vida todos sabem. E você se deixa persuadir, pela influencia alheia e isso não é bom.
Eu admiro essa sua capacidade incontestável (ou quase) de não desistir. Não desistir daquilo que você gosta, tentar,tentar e tentar, até ouvir o ultimo "Adeus", o ultimo "não" e sentir o ultimo "beijo".
O problema é que ninguem entende o seu ponto de vista. Muitos acham ele inferior e fraco, então pra quê dividi-lo? Fique com com esse ponto de vista próprio garota, ele é seu.
E quando alguém vier com argumentos diferentes e estiver prestes a te confundir, feche sua mente, tampe os seus ouvidos e segure firme o seu coração.

Absorver da vida só o necessário é o que há.

terça-feira, 3 de maio de 2011


Por não aguentar mais esse choro incontido, resolvi dar um último suspiro e te escrever.
Era tudo tão bonito, as vezes tão perfeito. E na boa, não sei mais o que fazer. Não quero te perder sabe, mas você está pedindo. Pedindo pra eu me afastar, pedindo pra eu te esquecer, me empurrando pra outras pessoas, quando na verdade elas em nada me interessam. O que me interessa hoje é você. A falta que você faz, o jeito como me preenche. 
Estou cansada me defender, de tentar fugir do óbvio. Cansada de nunca deixar transparecer que eu preciso de ti, como a minha melhor companhia.
E hoje pela manhã eu percebi que estou bamba em uma corda prestes a arrebentar. Se eu não te contar tudo isso corro o risco de te perder e eu sei que pode ser pra sempre.
Mas existe aqui dentro um orgulho. Que me deu apoio quando você resolveu "me deixar". Um orgulho que me deixou focada nos estudos e me fez te olhar com hostilidade.
No entanto, resolvi deixá-lo de lado. Eu errei. Deveria ter dito NÃO e ter ficado com você."Vamos ficar juntos", independente dessa rotina atordoada que toma quase completamente nossos dias. Esqueça que eu errei. Se eu te disser que eu quero ficar... vai fazer alguma diferença?
Ainda dá tempo de se arrepender...
Ou nós encaramos a realidade e aproveitamos esse resto de sentimento plausível que existe em nossos corações ou você continua sendo o menino tíbio de sempre e eu mais apática do que de costume.

                                                    

.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Um dia eu ouvi...


Se você quiser entrar na lógica dos amores que você ama é preciso ser um tanto louco, ou vai ser considerado louco. Por que você leva o mesmo prejuízo da cruz cada vez que ama. E não há nada que possa nos identificar mais com Cristo crucificado, que o momento em que nós amamos alguém. Sabe porquê? É o momento que você toca aquilo que você tem de mais precioso e puro. É o momento que você descobre todo aquele sentimento mais puro que existe dentro de você, por uma razão simples: É a água mais limpa que Deus fez em você. É a sua capacidade de amar. Não estou falando dos amores interessados, das amizades interesseiras,dos casamentos por conveniencia. Não. Eu estou falando do momento em que você se volta para aquele que não merece o seu amor, e mesmo assim o ama, com toda a capacidade do seu coração.
E eu tenho a alegria de poder dizer : que nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo. Mas eu me alegro em cada prejuízo que levo, por que cada vez que consigo amar sem interesse, cada vez que posso me doar por alguém, é o meu coração que ganha em qualidade. E você sabe muito bem disso. Quantas vezes o seu amor pareceu prejuízo aos olhos dos outros? Quantas vezes as pessoas disseram pra você "Você é um idiota! Você é um louco!" ?  NÃO IMPORTA!
E o que você tem de mais inocente, de mais precioso aí, você pode transcrever com essa frase: O que você ganha e o que você perde, ninguém precisa saber. É seu.

Padre Fábio de Melo - Apenas mais uma de amor (adaptado)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Boa sorte.


Eu preciso dizer hoje que, durante muito tempo , eu esperei por você. Confesso que já não havia mais esperanças, pois coisas relacionadas ao amor eram sinônimo de sofrimento pra mim.  Mas quando você disse que precisava de mim, que precisava de muito mais que a minha amizade eu estremeci, e fiquei com muito medo pois, havia em mim a certeza de que todos os problemas relacionados ao meu fracasso tinha apenas um significado: eu mesma. 
Você foi o primeiro que se ofereceu para andar de mãos dadas por aí, que beijou a minha testa (igualzinho nos filmes),  que fez carinho no meu rosto,que me fez ter ciúmes,que conversou comigo e todas as vezes olhando nos meus olhos, tudo isso sem nenhum outro interesse ou segundas intenções. E Era exatamente tudo isso que eu precisava, tudo isso que eu esperava de alguém.
Atualmente estou tentando me desculpar por todas as minhas expectativas desnecessárias, por todas as minhas ilusões mal interpretadas.O fato é que dessa vez eu realmente pensei que seria diferente, que eu iria ser feliz. Diante de tudo o que me restou e  com todas as forças que eu ainda tenho, posso dizer-te que durante essa semana eu fui sim muito feliz.Só não havia me dado conta de que tudo isso foi apenas uma breve faísca de um sonho meu mal elaborado. No entanto, ontem eu tive a (in)felicidade de ser acordada por você me dizendo que tudo o que eu havia sentido e pensado não estava de acordo com os planos que você tinha para nós dois. 

Não posso mudar o medo que você tem aí dentro desse coração, nem a insegurança que outrora foi implantada em você. Me diz o que eu faço agora? Eu não posso esperar, desculpa! Eu sempre fiz isso e isso nunca me fez bem.  Existe um mundo de coisas me esperando lá fora, mas quero que você lembre bem: eu fiquei até o último segundo aqui, do seu lado, te esperando e esperando que você me pedisse pra ficar. Era só pedir... e eu ia ser toda sua pra sempre. Sem mais.
Odeio o medo, a insegurança e a incerteza. Eles me fizeram acreditar que o amor não passa de um entulho de besteiras misturadas a sofrimentos.  E é por esses e outros motivos que eu estou partindo, por que eu não vou me apaixonar sozinha, não de novo.  E quando  alguém estiver em suas mãos novamente, antes que  descartá-la,por medo ou qualquer outra coisa, não esqueça de se perguntar, se ela pode ou não te fazer feliz.
Boa sorte!