domingo, 26 de junho de 2011
Falta apenas uma hora...
Sua vida vai virar do avesso.
Seus planos estão prestes a dar certo.
Não era tudo o que você sonhava,
mas precisava disso.
Que Deus permita que,
daqui a 60 minutos sua vida seja
outra.
Novos amigos, novas conquistas, novos
amores.
E eu espero realmente que você seja feliz...
" e se não der certo lembre-se que, pra você, sempre existirá um recomeço"
sábado, 25 de junho de 2011
E se eu me reapaixonar?
E quantas vezes eu vou ter que escrever que me apaixonei por você... de novo.(?)
E que amanhã estarei apaixonada por você novamente.(?)
Certas coisas acontecem quando não deixamos um amor antigo ir embora. A continuação do fim dessa história, por exemplo. É como se fosse um ciclo vicioso. Vocês se aproximam, sorrateiramente e aparentemente sem interesse algum. "sim, seremos apenas amigos!" (como se isso realmente fosse possível). Quando eles se dão conta, já estão envolvidos de mais, "apaixonados" de mais e, como num simples piscar de olhos tudo se torna (como sempre foi, no início) bonito.
Primeiramente temos a "timidez" de um inicio de romance, (como se eles precisassem disso) muitos beijos, algumas poucas palavras carinhosas e muita, muita conversa. A vida dela ele já sabe de cor. O que ela quer, o que ela faz ... mas mesmo assim vale a pena perguntar, afinal é o início de um 'amor' de outrora.
Até que tudo chega ao seu ápice e, os dois juntos, fazem tudo o que um...casal realmente faz. Tudo mesmo(salvo algumas exceções que excluem chama-los de "namorados").
Se você fosse amigo de ambos, saberia como isso vai acabar. Ela sabe, e é por isso que hoje, a garota 'apaixonada' aproveita cada minuto que ainda resta, por que mesmo que tudo esteja dando certo (aparentemente, eu diria.), ainda sim é visível o fim.
Bom, quanto ao garoto (que se acha muito esperto) ... não há muito o que descrever. Mesmo que no início da 1º história ele tenha sido o protagonista e ela coadjuvante, hoje as coisas soam um pouco diferentes. Ele pode surgir da escuridão e terminar essa história de amor, ela também. Para ele, pode ser que tudo fique bem depois; para ela também. Não há mais aquela diferença entre eles quanto a esse romance. E tudo isso porque a garota 'reapaixonada' ficou mais realista e menos apaixonada.
E é assim que vai ser... é assim que esse fofo - ao olhar deles- casal vai prosseguir.
Mas que fique bem claro, a garota - agora mais realista- já está a espera do fim, do provável. E se o tão esperado fim vier, eu estarei aqui ajudando esta pequena e grande mulher a seguir em frente até que o grande ciclo vicioso recomece.
Enquanto isso, deixa eu me reapaixonar por você de novo? Nem que seja pela última vez?
"nós dois juntos somos a moral da história..."
Readaptado no dia 24/08/2013, dois anos depois da postagem original.
E que amanhã estarei apaixonada por você novamente.(?)
Certas coisas acontecem quando não deixamos um amor antigo ir embora. A continuação do fim dessa história, por exemplo. É como se fosse um ciclo vicioso. Vocês se aproximam, sorrateiramente e aparentemente sem interesse algum. "sim, seremos apenas amigos!" (como se isso realmente fosse possível). Quando eles se dão conta, já estão envolvidos de mais, "apaixonados" de mais e, como num simples piscar de olhos tudo se torna (como sempre foi, no início) bonito.
Primeiramente temos a "timidez" de um inicio de romance, (como se eles precisassem disso) muitos beijos, algumas poucas palavras carinhosas e muita, muita conversa. A vida dela ele já sabe de cor. O que ela quer, o que ela faz ... mas mesmo assim vale a pena perguntar, afinal é o início de um 'amor' de outrora.
Até que tudo chega ao seu ápice e, os dois juntos, fazem tudo o que um...casal realmente faz. Tudo mesmo(salvo algumas exceções que excluem chama-los de "namorados").
Se você fosse amigo de ambos, saberia como isso vai acabar. Ela sabe, e é por isso que hoje, a garota 'apaixonada' aproveita cada minuto que ainda resta, por que mesmo que tudo esteja dando certo (aparentemente, eu diria.), ainda sim é visível o fim.
Bom, quanto ao garoto (que se acha muito esperto) ... não há muito o que descrever. Mesmo que no início da 1º história ele tenha sido o protagonista e ela coadjuvante, hoje as coisas soam um pouco diferentes. Ele pode surgir da escuridão e terminar essa história de amor, ela também. Para ele, pode ser que tudo fique bem depois; para ela também. Não há mais aquela diferença entre eles quanto a esse romance. E tudo isso porque a garota 'reapaixonada' ficou mais realista e menos apaixonada.
E é assim que vai ser... é assim que esse fofo - ao olhar deles- casal vai prosseguir.
Mas que fique bem claro, a garota - agora mais realista- já está a espera do fim, do provável. E se o tão esperado fim vier, eu estarei aqui ajudando esta pequena e grande mulher a seguir em frente até que o grande ciclo vicioso recomece.
Enquanto isso, deixa eu me reapaixonar por você de novo? Nem que seja pela última vez?
"nós dois juntos somos a moral da história..."
Readaptado no dia 24/08/2013, dois anos depois da postagem original.
domingo, 22 de maio de 2011
O vazio entre nós.
O que eu pretendo dizer é que, eu estou morrendo de ódio agora. Um ódio que me possui e que implora pra que você vá embora. Embora da minha vida, ou de parte dela. Promete que se você for, não vai mais voltar? Que vai deixar meus pensamentos livres, que vai deixar meu corpo e as minhas mãos livres de você?
Olha, na verdade queria que você soubesse que esse joguinho não funciona comigo. Hoje "tudo bem". Amanhã "nem te conheço". Tudo isso se transformou em algo monótono e está ficando enfadado. Uma hora dessas, qualquer outra garota já teria desistido. Eis a questão: eu não seria essa outra garota, mas por você eu me tornei.
E eu estou dando um tempo. De nós e excepcionalmente de você.
Há um vazio entre nós. É só isso que eu sinto. É preciso que alguém se liberte. Que seja você, que seja eu. Ou nós.
O silêncio é crescente e mesmo que eu grite, nem você e nem ninguém conseguirá ouvir.
domingo, 8 de maio de 2011
Maria, minha mãe. Minha vida.
Maria, foi aquela que, esperou que eu chegasse de Marabá pra cuidar de mim.
Eu, com apenas 3 meses de vida. Ela com 5 filhos já jovens e criados e mesmo assim não deixou de cuidar de mim. Ok, sabemos que eu era um bebê que dava trabalho, que era carente e que chorava muito.
Como a Maria não tinha como me alimentar, não desse jeito, deu seus "pulos", moveu montanhas e resolveu me dar um lar.Quem precisa de leite materno quando se tem mingau de caribé?!
E assim cresci, 19 anos se passaram e nós estamos aqui. Maria e eu. Eu e a minha mãe. Nada de chamar de vó sabe. Pra quê? Eu a chamei de mãe Maria, no momento em que eu me dei conta do que era um amor recíproco.
Falando em amor... Nunca entendi esse estranho jeito dela de me amar. Nunca ouvi um eu te amo. Só sei que eu já chorei muito por Maria, por raiva, por medo de perde-la. Mas eu sei que ela me ama, vejo isso nos olhos dela, as vezes até consigo sentir quando ela deixa escapar um sorrisinho pra mim. As vezes me defende (me contaram), e acredita em mim mesmo dizendo que não.
Essa é a Minha mãe...
Maria, hoje os papeis estão se invertendo. Muito obrigada por cuidar de mim esses 19 anos, mas agora vem cá que sou eu quem vai cuidar de você a partir de hoje. Vou te levar pra morar comigo no Leblon, no hotel em frente ao Copacabana. Eu te prometi.
Mas sabe de uma coisa? Pouco interessa o lugar, você vai estar ao meu lado sempre. Por que eu te amo, e eu te amo é pouco pra uma vida inteira junto com você.
"Minha mãe me deu ao mundo de maneira singular me dizendo uma sentença: pra eu sempre pedir licença, mas nunca deixar de entrar." (Caetano)
sábado, 7 de maio de 2011
A partir de hoje vamos tentar ser mais reservada? Da sua vida todos sabem. E você se deixa persuadir, pela influencia alheia e isso não é bom.
Eu admiro essa sua capacidade incontestável (ou quase) de não desistir. Não desistir daquilo que você gosta, tentar,tentar e tentar, até ouvir o ultimo "Adeus", o ultimo "não" e sentir o ultimo "beijo".
O problema é que ninguem entende o seu ponto de vista. Muitos acham ele inferior e fraco, então pra quê dividi-lo? Fique com com esse ponto de vista próprio garota, ele é seu.
E quando alguém vier com argumentos diferentes e estiver prestes a te confundir, feche sua mente, tampe os seus ouvidos e segure firme o seu coração.
Absorver da vida só o necessário é o que há.
Eu admiro essa sua capacidade incontestável (ou quase) de não desistir. Não desistir daquilo que você gosta, tentar,tentar e tentar, até ouvir o ultimo "Adeus", o ultimo "não" e sentir o ultimo "beijo".
O problema é que ninguem entende o seu ponto de vista. Muitos acham ele inferior e fraco, então pra quê dividi-lo? Fique com com esse ponto de vista próprio garota, ele é seu.
E quando alguém vier com argumentos diferentes e estiver prestes a te confundir, feche sua mente, tampe os seus ouvidos e segure firme o seu coração.
Absorver da vida só o necessário é o que há.
terça-feira, 3 de maio de 2011
Era tudo tão bonito, as vezes tão perfeito. E na boa, não sei mais o que fazer. Não quero te perder sabe, mas você está pedindo. Pedindo pra eu me afastar, pedindo pra eu te esquecer, me empurrando pra outras pessoas, quando na verdade elas em nada me interessam. O que me interessa hoje é você. A falta que você faz, o jeito como me preenche.
Estou cansada me defender, de tentar fugir do óbvio. Cansada de nunca deixar transparecer que eu preciso de ti, como a minha melhor companhia.
E hoje pela manhã eu percebi que estou bamba em uma corda prestes a arrebentar. Se eu não te contar tudo isso corro o risco de te perder e eu sei que pode ser pra sempre.
Mas existe aqui dentro um orgulho. Que me deu apoio quando você resolveu "me deixar". Um orgulho que me deixou focada nos estudos e me fez te olhar com hostilidade.
No entanto, resolvi deixá-lo de lado. Eu errei. Deveria ter dito NÃO e ter ficado com você."Vamos ficar juntos", independente dessa rotina atordoada que toma quase completamente nossos dias. Esqueça que eu errei. Se eu te disser que eu quero ficar... vai fazer alguma diferença?
Ainda dá tempo de se arrepender...
Ou nós encaramos a realidade e aproveitamos esse resto de sentimento plausível que existe em nossos corações ou você continua sendo o menino tíbio de sempre e eu mais apática do que de costume.
.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Um dia eu ouvi...
E eu tenho a alegria de poder dizer : que nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo. Mas eu me alegro em cada prejuízo que levo, por que cada vez que consigo amar sem interesse, cada vez que posso me doar por alguém, é o meu coração que ganha em qualidade. E você sabe muito bem disso. Quantas vezes o seu amor pareceu prejuízo aos olhos dos outros? Quantas vezes as pessoas disseram pra você "Você é um idiota! Você é um louco!" ? NÃO IMPORTA!
E o que você tem de mais inocente, de mais precioso aí, você pode transcrever com essa frase: O que você ganha e o que você perde, ninguém precisa saber. É seu.
Padre Fábio de Melo - Apenas mais uma de amor (adaptado)
Assinar:
Postagens (Atom)




